CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura de Marilândia contrata 22 professores

Da redação

| Edição de 20 de abril de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Profissionais chamados foram aprovados em concurso público 
As primeiras vagas abertas no último concurso público realizado pela prefeitura de Marilândia do Sul começaram a ser preenchidas. Uma das demandas mais urgentes da administração era a contratação de professores. Vinte e dois educadores já assumiram seus cargos na rede municipal.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de Marilândia contrata 22 professores


Os novos profissionais que fazem parte do quadro de servidores foram recepcionados em evento que aconteceu na Câmara dos Vereadores. O prefeito Aquiles Takeda (PV) esteve presente para dar boas-vindas aos contratados.
“Tenho uma admiração pelos professores, primeiro porque minha mãe é educadora, além disso temos que enaltecer a responsabilidade que esses profissionais têm pelo processo educacional e consequentemente pela formação da nossa sociedade. A contratação dos novos profissionais representa um momento especial para a Secretaria de Educação, com o atendimento de uma enorme demanda”, afirmou, Aquiles durante conversa com educadores.
Segundo a secretária de Educação do Município, Ionice Pereira, os profissionais contratados receberam uma lista com as escolas e turmas disponíveis para que pudessem fazer as escolhas desejadas seguindo a ordem de classificação do concurso público.
“Essa contratação é essencial para que uma demanda importante possa ser suprida. Estamos há meses com a necessidade de mais professores da rede. Com 22 contratações conseguimos fortalecer o planejamento pedagógico que havíamos proposto”, afirma a secretária. Desde janeiro do ano passado, dezessete professores da rede se aposentaram. (EDITORIA DE CIDADES)