CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura vai lançar vídeos e livro sobre os 80 anos de Apucarana

Da Redação

| Edição de 14 de setembro de 2022 | Atualizado em 14 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Prefeitura vai lançar 
vídeos e livro sobre os
80 anos de Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O aniversário de 80 anos de Apucarana, que será completado em 28 de janeiro de 2024, já começa a ser comemorado na área cultural. O professor e doutorando em história, Guilherme Alves Bomba, está iniciando a produção de um livro, que será precedido de 80 vídeos, narrando 80 fatos por meio de crônicas da gente apucaranense. O vídeo de abertura está finalizado e será postado ainda nesta semana no site da Prefeitura de Apucarana e nas suas redes sociais.

O prefeito Junior da Femac se reuniu na tarde de ontem com o professor Guilherme Bomba. Ele lembrou que na comemoração dos 70 anos de Apucarana foi lançado o livro “Apucarana, uma história de sucesso”, sob a direção de Rogério Carnasciali. Já nos 78 anos da cidade, lançamos o livro Alma e História das ruas de Apucarana, do jornalista Fernando Klein.

Agora, para os 80 anos de Apucarana, o projeto, mediante licitação lançada pela Secretaria de Cultura envolve também audiovisual. “O professor Guilherme Bomba foi o vencedor do processo e já está iniciando o trabalho. Teremos 80 histórias da gente apucaranense, mostradas em vídeos, narrando fatos interessantes e pitorescos”, informa Junior da Femac, destacando que o objetivo é reforçar a documentação da história cidade dentro de uma linguagem que atinja os jovens

O professor Bomba, que está concluindo seu doutorado de história na Universidade Estadual de Maringá (UEM), revela que o trabalho já está em andamento, com coleta de dados e entrevistas. “Os vídeos gravados durante esse trabalho serão divulgados gradativamente, de forma resumida, no site e redes sociais da prefeitura, numa prévia do conteúdo do livro”, adianta Bomba.