CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura vai leiloar lotes de móveis e veículos

Da Redação

| Edição de 21 de março de 2023 | Atualizado em 21 de março de 2023
Imagem descritiva da notícia Prefeitura vai leiloar lotes de móveis e veículos

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Aberto a pessoas físicas e jurídicas, a Prefeitura de Apucarana realiza neste dia 31 de março, a partir das 9 horas, no salão nobre do prédio central, leilão público de veículos, móveis e eletrodomésticos. Na modalidade maior lance ou oferta, estarão à venda 157 lotes de bens móveis e sucatas; e 58 lotes de veículos, inservíveis ou ociosos, que vão de caminhões, ônibus, camionetes, até automóveis e utilitários. 

Também fazem parte do leilão itens das autarquias de educação e de saúde. São móveis diversos como berços, mesas, cadeiras, armários, estantes e arquivos de aço, eletrodomésticos variados, bem como itens de informática como computadores, notebooks, monitores e impressoras, aparelhos de DVD, rádio e microsystem, vídeo-cassete, câmeras fotográficas digitais e até máquinas de escrever. 

O secretário de gestão pública, Nikolai Cernescu Junior informa que há oito anos o município não realizava uma licitação de venda. “Os recursos obtidos com a venda destes patrimônios, inservíveis ou ociosos, entram no caixa próprio e serão reinvestidos em novos equipamentos para atendimento da população”, explica o secretário.

Segundo orçamento da Superintendência Municipal de Compras, Licitações e Gestão de Contratos da Secretaria de Gestão Pública, o valor mínimo em leilão referente aos veículos é na ordem de R$273.275,48 e, no que tange bens móveis e sucatas, R$81.796.

Os itens à venda no leilão público podem ser vistoriados até o dia 30 no pátio de máquinas da prefeitura e no prédio do extinto IBC da Vila Nova