Repartições municipais não vão funcionar na sexta-feira; federais abrem
Por conta do feriado da Independência, hoje é o último dia de atendimento de repartições municipais da região. As prefeituras de Arapongas, Apucarana e Ivaiporã adotaram ponto facultativo na sexta-feira e, portanto, retomam expediente na segunda-feira.
A exceção é o serviço de saúde. Em Apucarana, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Farmácia Municipal e a Unidade Básica de Saúde Romeu Milani funcionam normalmente no feriado prolongado.
Em Arapongas, atendimento será feito pela UPA. Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) também vão funcionar.
No feriado, os supermercados de Apucarana vão funcionar em horário de domingo, com parte dos estabelecimentos funcionando até meio-dia ou até as 18 horas. Em Arapongas, a convenção coletiva também autoriza o funcionamento.
O Shopping Centronorte também abre no feriado, com as lojas atendendo das 13 as 19 horas e praça de alimentação das 11h30 as 22 horas. Já o espaço da Shopping Estoque vai atender das 11h30 as 22 horas.
REPARTIÇÕES FEDERAIS
As repartições federais, caso do INSS e Receita Federal, só vão fechar no feriado e retomam expediente na sexta-feira. Em relação as repartições estaduais até o final da tarde de ontem a Casa Civil não havia publicado decreto a respeito do ponto da sexta-feira.