CIDADES

min de leitura - #

Preso rouba ambulância, fere policial e morre em confronto

Da redação

| Edição de 01 de setembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Em uma ação que assustou a população, um detento da cadeia pública de São João do Ivaí conseguiu escapar durante uma consulta médica, roubou uma ambulância e acabou sendo morto em um confronto com policiais. Durante a operação de captura do foragido, um policial militar ficou gravemente ferido.
A situação começou no Hospital Municipal da cidade, para onde o preso - cuja identificação não tinha sido oficializada até o fechamento desta edição - foi levado após reclamar de dores.
No local, o detento pediu para ir ao banheiro e conseguiu dominar o agente que o acompanhava.  Informações extraoficiais apontam que ele teria conseguido obter a arma do agente. Na fuga, o foragido roubou uma ambulância da unidade de saúde e empreendeu fuga sentido PR-650. 
A Polícia Militar foi acionada e localizou o veículo. Houve troca de tiros e, durante a situação, um policial militar foi ferido. Ontem, em contato telefônico, nem o comando da 6ª CIPM de Ivaiporã, nem a Polícia Civil de São João do Ivaí comentou o caso com a reportagem e esclareceu se o policial foi atropelado ou baleado.
O policial foi levado para o Hospital Maternidade de Ivaiporã, que confirmou, na noite de ontem que o estado de saúde do policial era grave.
A ambulância foi abandonada e o foragido conseguiu fugir, mas acabou sendo localizado no bairro Santa Terezinha. 
A Tribuna apurou que houve um novo confronto, onde o foragido acabou morto. Até o início da noite, policiais civis e militares estavam no local aguardando a chegada de peritos e o corpo não tinha sido removido.