CIDADES

min de leitura - #

PRF apreende 1,5 tonelada de maconha na BR-376

Lis Kato

| Edição de 18 de agosto de 2022 | Atualizado em 18 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia PRF apreende 1,5 tonelada de maconha na BR-376

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na madrugada de ontem em Cambira, um homem de 25 anos que dirigia uma caminhonete Chevrolet S10 roubada e carregada com cerca de 1 tonelada e meia de maconha. Toda a droga seria entregue em Apucarana. 

A prisão, seguida da apreensão, aconteceu após uma equipe da PRF receber a informação de um possível acidente na BR-376. No local, os agentes realizaram patrulhamento e encontraram uma caminhonete S10 que estava trafegando em alta velocidade. 

Os policiais ordenaram ao motorista que parasse, porém, ele desobedeceu e empreendeu fuga. Após alguns quilômetros de acompanhamento tático, a equipe conseguiu realizar a abordagem e constatou que o veículo transportava diversos fardos de maconha, totalizando 1.473 kg da droga.

De acordo com a PRF, o motorista disse que pegou a caminhonete em Paranavaí, no noroeste paranaense e que levaria o veículo para Apucarana. A droga foi encontrada na caçamba da cabine do veículo.

Toda a droga, a caminhonete e o motorista foram encaminhados para a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana para os procedimentos cabíveis.

(LIS KATO)