CIDADES

min de leitura - #

Primeiro emprego terá atendimento exclusivo

Da Redação

| Edição de 08 de agosto de 2022 | Atualizado em 08 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Primeiro emprego terá atendimento exclusivo

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Agência do Trabalhador de Apucarana implantou ontem atendimento em guichê exclusivo para jovens de 18 anos. A ação será mantida até o final de agosto, para marcar o Dia da Juventude que é comemorado neste mês. 

O atendimento especial também é estendido a quem tem idade acima desta faixa etária, desde que a pessoa esteja em busca do primeiro emprego. O objetivo é preencher vagas formais de emprego cadastradas na Agência do Trabalhador e que não exigem experiência. 

A criação do guichê especial foi definida em reunião entre o prefeito Junior da Femac e o gerente da Agência do Trabalhador, Neno Leiroz. “Há mais de 100 vagas de trabalho que não exigem experiência e a equipe vai fazer um esforço extra para que os jovens interessados ocupem estas vagas de emprego formais”, reforça Junior da Femac. 

De acordo com o gerente da Agência do Trabalhador, a ação visa gerar oportunidades para o início da vida profissional. “A nossa equipe vai acompanhar os jovens no encaminhamento para as entrevistas e prestará todo o apoio que precisarem no contato com os empregadores. Também ajudará a montar currículo e a fazer a emissão da Carteira de Trabalho Digital”, assinala Leiroz, acrescentando que o atendimento será das 8 às 17 horas.