CIDADES

min de leitura - #

Procon lacra bombas e multa posto em Arapongas

Vitor Flores

| Edição de 17 de novembro de 2022 | Atualizado em 17 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Procon lacra bombas e multa posto em Arapongas

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Procon de Arapongas lacrou seis bombas de gasolina de um posto de combustíveis, localizado na área central da cidade na tarde desta quinta-feira (17). O motivo da interdição é que a gasolina vendida pelo estabelecimento estava em desconformidade com as exigências da previstas na legislação. A empresa foi autuada.

Segundo a Fabiani Silvério Barbist, coordenadora do órgão, os agentes foram ao posto após denúncia. “Uma consumidora teve um problema após o abastecimento. Ela nos procurou, disse que começou a ter falha no carro, levou no mecânico e teve que tirar o tanque de combustível para trocar e limpar. A consumidora pode entrar com ação contra o posto, mas vamos tentar amigavelmente um acordo”, explica.

Ainda de acordo com a agente do Procon, foi necessário o apoio da Polícia Militar para realizar o teste de adulteração de combustível nas bombas. “Fomos lá e pedimos para tirar o combustível para o teste, mas eles recusaram. Então pedimos apoio à PM e aguardamos a chegada da advogada do posto, fizemos o teste e deu adulteração”, conta.

O estabelecimento informou, segundo Fabiani, que a adulteração foi causada de forma acidental após um caminhão ter misturado álcool com gasolina por engano. “A justificativa do posto foi que tiveram uma carreta que descarregou por engano o álcool no  tanque de gasolina”, afirmou a coordenadora, que acrescentou que acompanharia o processo de retirada do combustível adulterado no estabelecimento.

O posto de combustíveis receberá uma multa de R$ 160 mil, segundo o Procon. Conforme a coordenadora, o órgão deve visitar todos os outros postos de Arapongas hoje para a mesma fiscalização. (VÍTOR FLORES)