CIDADES

min de leitura - #

Professor morre após colidir em árvore

Da Redação

| Edição de 11 de maio de 2022 | Atualizado em 11 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Professor morre após colidir em árvore

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um professor da rede municipal de Arapongas morreu no final da manhã de ontem em um acidente na estrada do Bule. Cláudio Andrade lecionava na Escola Rural José Monteiro e seguia para o trabalho. As causas do acidente ainda não são conhecidas. Ao que tudo indica, o veículo, um Fiat Linea, saiu da pista num trecho de reta e bateu de frente com uma árvore, na margem da estrada.

O acidente será investigado pela Polícia Civil. Chamou atenção dos socorristas o fato do motorista estar vestido com roupas especiais para prática de trilha de motociclismo e capacete. Cláudio Andrade deixa um filho de 15 anos.

“É uma estrada tranquila, não estava chovendo e ele acabou colidindo contra a única árvore que existe dentro de vários metros da estrada, não tem nenhum sinal de frenagem ou derrapagem. Foi uma colisão tão forte que danificou toda frente, acionou o airbag, estourou até o cinto de segurança”, repassou o condutor socorrista Rogério Fernandes, do Samu de Arapongas.

A prefeitura de Arapongas divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do professor, que era funcionário das secretarias de esporte e de educação. Cláudio era já lecionou em várias escolas de Arapongas e sua morte causou comoção.

“A Prefeitura do Município de Arapongas, através da Secretaria de Esporte, em profundo pesar, lamenta e se solidariza com familiares e amigos do professor e técnico desportivo Cláudio Andrade”, diz a nota divulgada pela prefeitura. Ele atuava também como instrutor e educador físico, além de ser envolvido em vários esportes.