CIDADES

min de leitura - #

Professora de balé morre vítima de coronavírus

DA REDAÇÃO

| Edição de 16 de abril de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Região somou ontem mais 13 óbitos decorrentes de complicações da covid-19 nos municípios de Apucarana, Arapongas, Ivaiporã, Marilândia do Sul e Jandaia do Sul.

Diagnosticada com Covid-19, a fundadora e professora do Petipá Ballet de Ivaiporã, Olivia Hauptmann, morreu na tarde de ontem no Instituto de Saúde Bom Jesus. Olívia estava há 20 anos fazendo a história da cultura da cidade,  e foi diretora do Departamento Municipal de Cultura do prefeito Carlos Gil, na gestão 2013-216. 
Outra morte  é  de Hortência Horlem da Luz, 82 anos, que faleceu na última quarta-feira (14), um dia depois do filho Daniel Ribeiro da Luz, 55 anos. 
Em Apucarana, mais cinco óbitos e 56 novos casos de Covid-19 foram confirmados. São quatro pacientes masculinos de 57, 84, 50 e 70 anos que morreram na última terça e quarta-feira e um caso de 1º de fevereiro que foi revisado pela Secretaria de Estado da Saúde. Todos estavam internados no Hospital da Providência de Apucarana. Já a paciente feminina tinha 63 anos, sem comorbidades, e morreu na terça-feira (13). 
A Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas informou o registro de 68 novos casos, 73 curados COVID-19 e 04 óbitos registrados no município.  Os pacientes são três mulheres e um homem de 51 anos que morreu anteontem. Já as mulheres tinham 45,85 e  50 anos e faleceram entre quarta e quinta-feira.
Em Jandaia do Sul, o 49º óbito desde o início da pandemia é de uma mulher de 66 anos, que estva internada no Hospital Norte Paranaense de Arapongas (Honpar). Em Marilândia do Sul, a vítima é uma mulher de 73 anos que faleceu ontem no Hospital da Providência de Apucarana. (ADRIANA SAVICKI)