CIDADES

min de leitura - #

Profissionais recebem cartas de incentivo

Da Redação

| Edição de 19 de agosto de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

“Aos anjos que todos os dias dão tudo pela saúde de quem mais precisa, deixo toda minha gratidão e homenagem”. A mensagem, escrita em letrinha infantil e adornada com desenhos coloridos, é uma das cartinhas que vem emocionando os profissionais da linha de frente para o combate do Covid-19 no Hospital da Providência de Apucarana.
A iniciativa de mandar mensagens motivacionais para os profissionais do hospital combate à pandemia veio de um grupo de voluntários.
A manicure Gisele Golfeto teve a iniciativa e convidou sua filha, amigos, clientes e familiares para escreverem as cartas para os médicos, equipe de enfermagem, e também os funcionários que atuam na limpeza, recepção e copa. “Temos que ser gratos com quem está na linha de frente, as pessoas estão em risco e trabalhando para nos ajudar, senti que foi Deus que colocou na minha vida essa vontade de fazer essa ação”, afirma Gisele.
Alice, filha de Gisele tem apenas oito anos e ajudou sua mãe a escrever as cartas, além de convidar outros amiguinhos para mandarem seus recados para a equipe. “Resolvi fazer porque eles colocam a vida deles em risco, eles ajudam todo mundo que precisa, sou muito grata por tudo que eles estão fazendo”, diz Alice.
Quem recebe os recadinhos também fala em gratidão. “Gostamos bastante e ficamos muito animados, agradecemos o carinho e é bom saber que até as crianças estão pensando em nós neste momento”, afirma Camila Siqueira, que é enfermeira do setor exclusivo Covid-19 do Hospital da Providência Materno Infantil.
Os dois hospitais, tanto o Providência, quando o Materno Infantil são referência no atendimento ao coronavírus na região.