“Aos anjos que todos os dias dão tudo pela saúde de quem mais precisa, deixo toda minha gratidão e homenagem”. A mensagem, escrita em letrinha infantil e adornada com desenhos coloridos, é uma das cartinhas que vem emocionando os profissionais da linha de frente para o combate do Covid-19 no Hospital da Providência de Apucarana.
A iniciativa de mandar mensagens motivacionais para os profissionais do hospital combate à pandemia veio de um grupo de voluntários.
A manicure Gisele Golfeto teve a iniciativa e convidou sua filha, amigos, clientes e familiares para escreverem as cartas para os médicos, equipe de enfermagem, e também os funcionários que atuam na limpeza, recepção e copa. “Temos que ser gratos com quem está na linha de frente, as pessoas estão em risco e trabalhando para nos ajudar, senti que foi Deus que colocou na minha vida essa vontade de fazer essa ação”, afirma Gisele.
Alice, filha de Gisele tem apenas oito anos e ajudou sua mãe a escrever as cartas, além de convidar outros amiguinhos para mandarem seus recados para a equipe. “Resolvi fazer porque eles colocam a vida deles em risco, eles ajudam todo mundo que precisa, sou muito grata por tudo que eles estão fazendo”, diz Alice.
Quem recebe os recadinhos também fala em gratidão. “Gostamos bastante e ficamos muito animados, agradecemos o carinho e é bom saber que até as crianças estão pensando em nós neste momento”, afirma Camila Siqueira, que é enfermeira do setor exclusivo Covid-19 do Hospital da Providência Materno Infantil.
Os dois hospitais, tanto o Providência, quando o Materno Infantil são referência no atendimento ao coronavírus na região.
CIDADES
MAIS LIDAS
-
Cidades
16/09Apucarana promove mutirão de limpeza no Parque da Raposa
-
Esportes
09/09Brasil enfrenta Bolívia em seu último compromisso pelas Eliminatórias
-
Cidades
17/04Paraná tem a menor taxa de recusa familiar para doação de órgãos do país
-
Cidades
17/03Apenas 20% da população separa lixo em Apucarana
-
Geral
17/09Polícia prende irmão de suspeito envolvido na execução de ex-delegado