CIDADES

min de leitura - #

Programa de inovação beneficia empresas de Apucarana

Da Redação

| Edição de 19 de maio de 2022 | Atualizado em 19 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Programa de inovação beneficia empresas de Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A partir de junho, será colocado em prática o Programa de Inovação Digital para Empresas de Apucarana. A iniciativa é voltada para microempreendedores, através de uma parceria entre o Sebrae, Prefeitura de Apucarana e o Senai. A primeira turma contará com dez empresas, que participarão do programa oferecido gratuitamente. Além de incentivar a inovação, o programa também busca formar capital humano para desenvolver e aplicar as tecnologias digitais dentro das empresas.

O prefeito Junior da Femac falou durante a apresentação do programa, feita a um grupo de empresários nesta quinta-feira (19) nas dependências do Sebrae.

“No entanto, hoje ninguém tem mais dúvidas de que a inovação digital precisa ser incorporada em todos os processos de uma empresa, gerando mais eficiência, produtividade, competitividade e trazendo mais retorno financeiro”, pontua Junior da Femac, acrescentando que os empresários que desejam participar precisam assinar o termo de adesão. “Essa será a primeira turma, mas vamos viabilizar tantas quantas forem necessárias”, completa.

A apresentação do programa foi feita pela coordenadora de Tecnologia e Inovação do Senai, Silvana Mali Kumura. De acordo com ela, a primeira etapa do programa acontecerá no período de junho a dezembro deste ano. “As atividades contarão com o acompanhamento de mentores e consultores nas próprias empresas. Serão repassados experiências exitosas e modelos de aplicação prática”, explica Silvana.

De acordo Tiago Cunha, consultor do Sebrae em Apucarana, o primeiro módulo do programa será de embasamento teórico. No segundo módulo, será feito o diagnóstico atual de cada empresa.