CIDADES

min de leitura - #

Programa Feira Verde atende Residencial Orlando Bacarin

Da Redação

| Edição de 07 de junho de 2022 | Atualizado em 07 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Programa Feira Verde atende Residencial Orlando Bacarin

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Programa Feira Verde atende Residencial Orlando Bacarin

Apesar da chuva que caiu na manhã de ontem, o Programa Feira Verde foi realizado no Residencial Orlando Bacarin, que atendeu também a região da Colônia dos Novos Produtores. Ao todo, 58 moradores enfrentaram o mau tempo para trocar os recicláveis por hortifruti. A região do “Orlando Bacarin” é sexta atendida pelo programa em Apucarana. De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Gerson Canuto, a agenda de atendimento nos bairros é divulgada com antecedência no site da Prefeitura e será cumprida com qualquer tempo. “Devido às condições climáticas adversas, a sexta edição superou todas as expectativas com 58 famílias atendidas e 190 quilos de alimentos distribuídos”, comemora Canuto

Acidente deixa parte de São João do Ivaí sem internet

Um caminhão arrebentou cabos e prejudicou a navegação na internet de parte da população de São João do Ivaí na tarde anteontem. Como o veículo transportava um maquinário agrícola de grande dimensão e altura, ele passou pela Avenida Itaipu destruindo diversos fios. A equipe de serviço da Polícia Militar (PM) foi avisada por populares. Quando foi realizada a abordagem havia pedaços de fios presos no caminhão Mercedes Benz Axor que transportava um pulverizador. O motorista relatou que a origem da carga era Campo Mourão e que não seguiria viagem, pois poderia ter mais percalços adiante devido à altura da carga, sendo que deixou o caminhão estacionado no Pátio da de uma cooperativa de São João do Ivaí.

Faxinal prepara 3ª Caminhada do monge  João Maria de Jesus

O Rotary de Faxinal está promovendo   a 3ª Caminhada do Monge João Maria de Jesus. O evento, que faz parte do calendário turístico do município, está marcado para o  dia 3 de julho e está com inscrições abertas. As inscrições custam R$ 30 e a caminhada é em prol do banco de cadeiras de rodas do município. Com 10 km de trajeto, a caminhada  passa pela Cachoeira Chicão I, uma das mais famosas de Faxinal, e também explora a capela do Monge e a Gruta do Monge, lugares onde se acredita que o Monge José Maria de Jesus, místico que circulou pelo  sul do Brasil, tenha passado. Informações podem ser obtidas pelo telefone 9 9641-1081.

Sala do Empreendedor de Arapongas é Selo Prata de atendimento

A Sala do Empreendedor de Arapongas recebeu o selo Prata em avaliação de desempenho realizada pelo Sebrae. Segundo o Sebrae, os critérios de avaliação do atendimento refletem as necessidades mapeadas nas mais variadas jornadas dos clientes que passam pelas Salas do Empreendedor e parceiros em diversos momentos do ciclo de relacionamento. Os resultados foram levados ontem  pela equipe ao prefeito Sérgio Onofre. “É um reconhecimento válido. É bom saber que a nossa Sala do Empreendedor tem feito um trabalho”, disse o prefeito ao receber o secretário de Trabalho e Renda Nilson Violato, a coordenadora do Espaço Cidadão, Queli Braz e demais integrantes da equipe.