A Prefeitura de Apucarana realizou anteontem, no salão nobre, a entrega de escrituras públicas de propriedade de imóveis a 19 famílias, que há algumas décadas receberam do município os lotes em que residem no Jardim Curitiba. Contudo, na época em que foram doados, não houve a transmissão legal de propriedade.
Agora com o programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), implantado pela prefeitura, centenas de famílias que não dispõem dos documentos de propriedade dos imóveis serão atendidas. Durante o evento o prefeito Junior da Femac, lembrou que o programa foi criado na gestão do prefeito Beto Preto e agora começa a alcançar resultados práticos.
“Em várias regiões da cidade, as famílias poderão obter de forma definitiva a legalização de propriedade de seus imóveis, incluindo a Vila Nossa Senhora Aparecida, o Jardim Novo Horizonte, a Vila Kaori Nakayama, o Jardim Curitiba e a Colônia dos Novos Produtores Rurais, entre outros”, anunciou Junior da Femac.
O secretário de assuntos estratégicos, Ivanildo Silva, o “Ivan da Sarges” revela que a gestão está trabalhando para avançar cada vez mais no processo da regularização. “Estimamos que a cidade tem hoje cerca de 3 mil imóveis, cujos proprietários só dispõem de contratos de gaveta ou contratos de compra e venda”, disse.