A Secretaria de Educação, através do Centro Municipal Especializado de Arapongas (Cemar), iniciou mais uma edição do Projeto Saúde do Professor. Este é o quarto ano da iniciativa, que tem por objetivo promover atividades diversificadas direcionadas a saúde do profissional envolvido no contexto escolar, visando uma melhor qualidade de vida.
Os profissionais da educação que realizaram a inscrição para participar do projeto foram separados por turmas. Cada grupo terá quatro encontros onde serão orientados e realizarão diversas atividades com acompanhamento de fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas e médicos.
A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, destaca a iniciativa. “O projeto Saúde do Professor promove a saúde e bem estar dos nossos profissionais, pois transmite orientações importantes em diferentes áreas da saúde e incentiva a prática de atividades físicas, bons hábitos alimentares, cuidado com a voz e postura”, disse a secretária.
A primeira turma do projeto participa das atividades na Escola Municipal José Bernardo dos Santos. O Saúde do Professor conta com a parceria da Secretaria de Saúde, que além de colaborar com o atendimento aos profissionais da Educação, realiza o encaminhamento de exames.
CIDADES
MAIS LIDAS
-
Geral
13/05Fim da “taxa das blusinhas” preocupa indústria do vestuário em Apucarana
-
Cidades
13/05BRDE assina R$ 88,1 milhões em contratos na Expoingá
-
Cidades
13/05Operação conjunta interdita ‘Vila do Chaves’ em Apucarana
-
Política
13/05Ratinho Jr autoriza construção de duas pontes no Vale do Ivaí
-
Geral
14/05Morre segunda vítima da explosão no Jaguaré, em São Paulo