CIDADES

min de leitura - #

Projeto de robótica de Arapongas é destaque em prêmio de inovação

Da redação

| Edição de 01 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Implantado em março na rede municipal de Arapongas, o projeto Robótica nas Escolas foi destaque na semana passada no II Fórum de Cidades Digitais do Noroeste Paranaense, realizado na cidade de Maringá. O município de Arapongas foi premiado dentro da categoria “Projeto Inovador 2018”.
O evento contou com a participação de mais de 30 municípios, sendo promovido Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep).

Imagem ilustrativa da imagem Projeto de robótica de Arapongas é destaque em prêmio de inovação


“Este importante projeto muito tem nos orgulhado e sendo reconhecido não só em Arapongas, mas também no Estado do Paraná, aliando educação e tecnologia”, afirmou o prefeito Sergio Onofre (PSC).
Representaram a secretaria municipal de educação durante o evento, Patrícia Santos, assessora técnica de educação, Patrícia Estralioto, gerente de manutenção, e Regina Demeli, assessora técnica.
O projeto vem com uma proposta inovadora e beneficia cerca de 7 mil alunos de 1º ao 5º anos. Após um período de treinamento dos professores, o programa distribuiu kits compostos de material didático, com roteiros, guia de montagem e apresentação das etapas para composição de mecanismos robóticos. 
Segundo a prefeitura, a robótica também exercita conceitos de trabalho em equipe, autodesenvolvimento, capacidade de solucionar problemas, senso crítico, integração disciplinar, exposição de pensamentos, criatividade, autonomia.