CIDADES

min de leitura - #

Projeto ‘Pré-aprendiz’ inicia nova turma em Apucarana

DA REDAÇÃO

| Edição de 15 de março de 2022 | Atualizado em 17 de março de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Sessenta jovens, com idades entre 14 e 18 anos, iniciaram ontem mais uma turma do “Pré-Aprendiz” dentro do Programa Municipal Portas Abertas, da Secretaria da Indústria, Comércio e Emprego da Prefeitura de Apucarana. Além de aprendizagem voltada para o setor da indústria, os aprendizes terão aulas duas vezes por semana com conteúdos técnicos na área da administração (auxiliar) e informática com ênfase ao Office, totalizando 240 horas/aula.

A aula inaugural contou com a presença do prefeito Júnior da Femac, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Apucarana (Senai Apucarana), entidade que, ao longo do ano, desenvolverá a capacitação em parceria com prefeitura.
“Pra gente, que não nasceu rico, a única porta aberta é o estudo. E quando ele prepara para o trabalho, como é o caso do Pré-Aprendiz, melhor ainda. Falo isso com propriedade, pois em casa fui o primeiro a ter uma formação superior e posso dizer o quanto isso contribuiu para melhorar a minha vida e da minha família”, disse o prefeito Júnior da Femac.