CIDADES

min de leitura - #

Região registra mais cinco mortes por Covid-19

DA REDAÇÃO

| Edição de 14 de agosto de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Cinco novas mortes por Covid-19 foram confirmadas ontem em Apucarana, Arapongas, São Pedro do Ivaí e Cruzmaltina. Os boletins da Secretaria de Estado da Saúde e dos municípios também totalizaram 86 novos casos de covid-19.

Em Apucarana, a vítima é uma mulher de 47 anos que estava internada desde o dia 27 de julho. Ela morreu ontem, quatro dias após o pai, um idoso de 75 anos, que também faleceu por complicações da doença. 
Em live ontem, prefeito de Apucarana Junior da Femac informou que uma mulher, filha e irmã das vítimas, também está com Covid-19 e internada na UTI. Ela estava grávida de sete meses, deu à luz e o recém-nascido segue internado no Materno Infantil. Um exame foi realizado no garoto e o resultado foi negativo para a doença. Agora Apucarana totaliza 22 mortes por coronavírus. 
Em Arapongas, segundo o boletim divulgado pela Sesa, Secreta, foram duas novas mortes, elevando os óbitos para 61. A secretaria do município, até o fechamento da reportagem, não tinha divulgado detalhes sobre as vítimas. 
A Secretaria Municipal de Saúde de Cruzmaltina também confirmou a primeira morte de uma pessoa por Covid-19. A vítima é uma idosa de 86 anos que tinha problemas de saúde e estava internada no Honpar em Arapongas no último dia 2. 
A prefeitura de São Pedro do Ivaí também informou ontem mais uma morte por coronavírus, a terceira confirmada pelo município. A vítima era um senhor de 85 anos que faleceu na segunda-feira (10). Ele estava internado no Hospital da Providência de Apucarana desde sexta-feira (07), quando foi levado às pressas, após passar mal.

CASOS
Ontem, mais 84 casos de covid foram registrados em 11 municípios. Com os novos casos e óbitos, a região somam 126 mortes e quase 4,9 mil casos. (SÍLVIA VILARINHO)