Revitalização em Aricanduva deve ser entregue em 45 dias
A Prefeitura de Arapongas está em vias de concluir o serviço de revitalização da Rua Guarani, localizada no Distrito de Aricanduva. Segundo a Seodur, a etapa final a conclusão da parte de calçamento tem 80% do projeto já executados e os trabalhos envolvem tambpem paisagismo, que deve envolver o plantio de mais de 200 mudas de árvores. “Dentro do cronograma esperado, acreditamos que o serviço seja finalizado em 30 a 45 dias. Com boa parte da obra executada, podemos ver que ela traz melhor acessibilidade, segurança e maior planejamento urbanístico para este importante distrito de Arapongas”, disse o engenheiro da prefeitura, Ricardo Koike.
Apucarana faz a entrega de 300 mil mudas de café
Em reportagem publicada pela Tribuna nesta terça-feira, sobre a distribuição de mudas de café através do Programa Terra Forte, da Prefeitura de Apucarana, foi creditado erroneamente o nome de um dos produtores beneficiados como Manoel Lopes. Na verdade, o produtor presente no Horto Municipal para buscar as mudas se chama Manuel Silva Carvalho. Ele veio de Portugal em 1959 e desde então se dedicou à cultura. “O café é paixão na xícara e no bolso”, resumiu o cafeicultor, que levou 5 mil mudas para plantio na propriedade que possui na região do Bilote.
Idoso queimado ao acender churrasqueira morre no hospital
Morreu na madrugada de ontem, o morador de Apucarana Valdir Jorge aos 62 anos. Ele estava internado no Hospital da Providência desde domingo (5), após sofrer queimaduras no corpo ao acender uma churrasqueira com álcool.
O sepultamento aconteceu às 16h no Cemitério Cristo Rei. O Corpo de Bombeiros alerta que as pessoas não devem usar álcool ou gasolina para acender churrasqueiras, porque os líquidos inflamáveis podem causar explosões por conta da evaporação.
Mulher é surpreendida por bandido ao chegar em casa durante a tarde
Uma mulher que mora em Apucarana foi rendida por um ladrão armado com faca. A vítima chegou do trabalho e encontrou o criminoso dentro da residência dela, na Vila São Carlos. Um carro e diversos objetos foram roubados. A Polícia Militar (PM) foi chamada por volta das 14h10 para atender a ocorrência na Avenida Iguaçu, próximo da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima contou que ao entrar na casa, o ladrão pegou uma faca da cozinha dela e fez várias ameaças de morte. O criminoso obrigou a mulher a carregar objetos da residência e colocar no carro da família. O ladrão fugiu com o veículo Audi A3. O bandido estava usando uma camiseta de time preta e vermelha, era moreno claro, de estatura média. Equipes da PM realizaram buscas, mas até o final da tarde nenhuma pessoa foi presa. Já o veículo levado no assalto foi localizado quatro horas depois pela GCM no Contorno Norte.