CIDADES

min de leitura - #

Rio Bom reativa Conselho Comunitário de Segurança

Claudemir hauptmann

| Edição de 03 de agosto de 2022 | Atualizado em 03 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Rio Bom reativa Conselho Comunitário de Segurança

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A sociedade civil de Rio Bom já pode contar novamente com o Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg), um espaço que a comunidade tem para pensar e discutir estratégias de enfrentamento dos principais problemas da área de segurança pública no município. Um evento, realizado nesta semana decretou a retomada de atividades do órgão, que estava desativado há mais de um ano e agora tem uma nova diretoria. 

O novo presidente do Conseg é o policial militar da reserva Geraldo Lúcio Teixeira, 59 anos. Geraldo, que mora em Rio Bom desde 1987, diz que nos próximos dias serão reservados à tramitação dos documentos para oficializar a reativação do Conseg e ele espera fazer a primeira reunião de trabalho para dentro de 15 a 20 dias.

Geraldo Teixeira assinala que a diretoria representa diversos grupos sociais da comunidade e explicou que a ideia é se reunir com regularidade para discutir a segurança pública, analisar, planejar e acompanhar as ações na área. “Queremos trabalhar para melhorar as relações entre a comunidade e as forças de segurança”, diz o ex-policial.

O evento de reativação do Conseg de Rio Bom contou com a presença do promotor público Carlos Frederico, da Comarca de Marilândia do Sul, do prefeito, Moisés de Andrade e seu vice, Anízio Marcelino, de vereadores, servidores municipais e representantes da sociedade local.

O responsável pelo destacamento da Polícia Militar em Rio Bom, sargento Sebastião Elói da Silva, avalia que a reativação do Conseg é importante para fortalecer as políticas públicas de segurança na cidade. (CLAUDEMIR HAUPTMANN)