CIDADES

min de leitura - #

Rio Branco do Ivaí integra Mapa do Turismo

Da Redação

| Edição de 07 de julho de 2022 | Atualizado em 07 de julho de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com um grande número de belezas naturais - o município tem rios, cavernas, cachoeiras - que começam a ser exploradas com foco no turismo rural e de aventura, o município de Rio Branco do Ivaí agora está no mapa do turismo nacional.

O prefeito Pedro Taborda Desplanches confirmou ontem a inclusão de Rio Branco do Ivaí junto ao Mapa do Turismo Brasileiro do Ministério do Turismo. O anúncio foi realizado durante o curso de Turismo Rural, ministrado pelo Senar em parceria com a Prefeitura Municipal e Sindicato Rural.

Acompanhado do Presidente do Conselho de Turismo, Jobson Taborda Desplanches, e do secretário de Indústria, Comércio e Turismo José Manoel da Silva Junior, o prefeito assinou um termo de compromisso ao programa de regionalização do turismo, que coloca Rio Branco do Ivaí ma Instância de Governança IGR Entre Matas, Morros e Rios.

“Rio Branco do Ivaí é a cidade onde cresci com minha família, fui vereador e estou no meu terceiro mandato como prefeito. Estamos trabalhando o desenvolvimento do turismo em nosso município para gerar oportunidades de negócios e gerar renda para nosso munícipes. O turismo é uma indústria sem chaminés, onde o dinheiro entra à vista e será um legado que deixaremos para as futuras gerações como objeto transformador sustentável que mudará para melhor a vida da população riobranquense”, afirmou o prefeito.