CIDADES

min de leitura - #

Rio Branco do Ivaí recebe castramóvel da Amuvi

Da Redação

| Edição de 11 de janeiro de 2023 | Atualizado em 11 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Rio Branco do Ivaí recebe castramóvel da Amuvi

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Secretaria de Gestão Ambiental de Rio Branco do Ivaí, com apoio da Secretaria de Agropecuária iniciou,  em parceria com a Amuvi, a castração de cães e gatos no município. Serão atendidos no período de 10 dias, 200 animais que estão cadastrados. “É uma ação inédita em nossa cidade e uma grande conquista para a população trazer o castramóvel para a realização de procedimentos gratuitos que beneficiarão a princípio uma pequena parte da população animal, visto a quantidade de vagas. Mas informamos aqueles que não forem atendidos agora que em breve traremos novamente o castramóvel para Rio Branco do Ivaí”,  destacou o prefeito Pedro Taborda Desplanches.

Morre bebê de 5 meses internado 

após engasgamento

Um bebê de apenas cinco meses morreu, no início da noite de anteontem, no Hospital da Providência Materno Infantil, de complicações de um engasgamento com leite materno. A criança foi socorrida no começo da tarde  no Loteamento Sanches do Santos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada pela mãe do menino e ao chegar no local, constatou que o bebê estava em parada cardiorrespiratória. Os bombeiros chamaram também o Samu, que auxiliou os socorristas durante o ocorrido. “O bebê foi reanimado e encaminhado para o hospital. Essa é a segunda vez que essa mesma criança recebe atendimento de nossa equipe. A outra vez, há cerca de 15 dias, a mãe foi orientada através do telefone e conseguiu desengasgar o filho sozinha”, relata o sargento Cláudio José Salustiano. 

Ladrões arrobam casa e levam 8 armas em Jandaia 

Bandidos invadiram uma residência, na madrugada de ontem no Jardim Santa Helena, em Jandaia do Sul, e levaram pelo menos 8 armas de fogo de diversos calibres que estavam guardadas em cofres. Os ladrões também tiveram acesso a toda a munição que estava guardada na casa, que pertence a um Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Segundo a Polícia Militar (PM), o responsável pelo armamento acionou os policiais logo depois da meia noite. Ele afirmou que ao chegar na residência se deparou com a janela da cozinha, nos fundos da casa, arrombada e que foram levados diversos equipamentos eletrônicos, além de dois cofres contendo 8 armas de fogo, inclusive armamento longo e munições.

Bandidos agridem dono de restaurante em Borrazópolis

Ladrões armados renderam, agrediram e amarraram funcionários de um restaurante e pousada localizado na rodovia PR-170, em Borrazópolis. A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h40 de anteontem. No local, o proprietário relatou que ao retornar em seu estabelecimento foi surpreendido e rendido por dois indivíduos. Ele foi amarrado e colocado em um quarto junto com duas funcionárias  e duas crianças, filhas de uma delas. Violentos, os bandidos o agrediram com coronhadas na cabeça, e no rosto, perguntando a todo o momento onde estava o dinheiro. Os bandidos fugiram levando um Fiat/Strada branco e diversos objetos.