CIDADES

min de leitura - #

Rotatória vai ordenar trânsito na Vila Nova

Da Redação

| Edição de 23 de maio de 2022 | Atualizado em 23 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Rotatória vai ordenar trânsito na Vila Nova

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um entroncamento de vias - que tem uma das ruas em curva- ganhará uma rotatória para disciplinar o trânsito. Essa é a solução encontrada pela equipe de engenharia da Prefeitura de Apucarana para o entroncamento das ruas Wilson Franco Lucena, José Maria Pinto e Avenida Santos Dumont, na ligação entre a Vila Nova e a Vila Shangri-lá.

O prefeito Junior da Femac lembra que o entroncamento fica em frente da Rede Massa/TV Tibagi, sendo uma importante ligação de bairros. “É um local que, além do grande fluxo nos horários de pico, possui um intenso tráfego de veículos durante o dia. O entroncamento também é uma importante ligação de bairros, utilizado para acessar o Recanto do Lago, Recanto Belvedere, Shangri-lá, Vila Nova, Núcleo Habitacional Castelo Branco, Jardim Tibagi, entre outros”, cita Junior da Femac.

De acordo com Carlos Mendes, diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), o projeto foi apresentado ontem ao prefeito Junior da Femac. “A rotatória terá 10 metros de diâmetro, com uma faixa de circulação de cinco metros de largura. O objetivo da intervenção é proporcionar uma regra mais clara e um fluxo organizado, uma vez que não se trata de um cruzamento convencional, pois as ruas possuem uma angulação acentuada neste entroncamento”, pontua Mendes.

O diretor-presidente do Idepplan lembra ainda que nas proximidades fica a garagem da Viação Apucarana Ltda (VAL). “Como é um ponto de passagem de veículos maiores, especialmente ônibus, a rotatória também terá uma área zebrada ao centro para facilitar a manobra, de modo a não inviabilizar a passagem de ônibus e caminhões”, observa.