CIDADES

min de leitura - #

Ruas de paralelepípedo são cobertas por asfalto

Da Redação

| Edição de 17 de agosto de 2022 | Atualizado em 17 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Ruas de paralelepípedo são cobertas por asfalto

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Os últimos cinco trechos de ruas ainda em paralelepípedo no Núcleo Habitacional Papa João Paulo I receberam reperfilamento asfáltico nesta semana. A técnica, que consiste na aplicação de camada de cinco centímetros de massa asfáltica sobre o pavimento existente, atendeu as ruas rios Pirapó, Congoinhas, Piquiri, Corumbataí e do Peixe, abrangendo a uma área de 4,5 mil metros quadrados.

Em vistoria aos serviços, o prefeito Júnior da Femac lembrou que o reperfilamento asfáltico sobre paralelepípedos integra um planejamento que teve início em 2013. “Quando assumimos a administração municipal, Apucarana possuía 27 quilômetros de ruas em paralelepípedos ou de pedras irregulares. Hoje, após anos de investimentos, restam pouquíssimos metros quadrados destes tipos de pavimentos, cujo reperfilamento já está no planejamento da Secretaria Municipal de Obras”, reforça o prefeito Júnior da Femac.

Ele salienta que além do tráfego de veículos, o asfaltamento beneficia os transeuntes, sobretudo, os cidadãos da terceira idade e os com mobilidade reduzida. “O paralelepípedo pode ocasionar acidentes, como quedas ou torções.”, observa o prefeito.

Os trechos beneficiados no Núcleo Habitacional Papa João Paulo I representam investimento na ordem de R$230 mil.