A Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura de Sabáudia reuniu anteontem toda a equipe das escolas públicas municipais e estaduais, entre professores, diretores, pedagogos, merendeiras e auxiliares, para dar discutir os últimos detalhes antes do início do ano letivo, na próxima segunda-feira (19).
O prefeito Edson Hugo Manueira (PSD) e a secretária da Educação, Silvana de Oliveira Ferrante recepcionaram os educadores e destacaram o papel essencial dos professores para o desenvolvimento e qualidade de vida dos munícipes. Eles apontaram alguns avanços obtidos ao longo dos anos com o intenso trabalho em busca de melhorias na área da educação.
Hugo desejou sucesso no ano letivo que se inicia na próxima segunda-feira (19), e garantiu que a manutenção dos serviços de fornecimento da merenda escolar, transporte para os estudantes, professores de apoio, uniformes e material didático com qualidade para que o nível escolar alcance os índices desejados e a educação municipal obtenha êxito.
“A oferta gratuita de serviços como o transporte escolar, merenda, material didático e uniformes para toda a rede municipal, possibilitam aos estudantes a oportunidade de progresso através do conhecimento, além de gerar economia para as famílias que não precisam investir nesses serviços”, comenta.
Durante o encontro também foi realizada a distribuição das aulas por disciplinas e períodos. Participaram da reunião, representantes da direção da Escola Especial Estrela da Vida (Apae), Escola Municipal Professora Neida de Assis Brasileiro, Escola Municipal Professor Domoacir Coelho, Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Polegar e Centro Municipal de Educação Infantil Criança Feliz, além das Escolas Estaduais Hermínia Rolim Lupion e Colégio Estadual. (EDITORIA DE CIDADES)