CIDADES

min de leitura - #

Sanepar discute esgoto com moradores de Ivaiporã

Da Redação

| Edição de 29 de março de 2022 | Atualizado em 28 de março de 2022
Imagem descritiva da notícia Sanepar discute esgoto com moradores de Ivaiporã

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Sanepar realiza nesta quarta-feira (30) reunião com moradores da região central de Ivaiporã para falar sobre as obras de expansão da rede coletora de esgoto na cidade. O evento será às 19h30, no Centro de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA), na Praça Prof. Milton Pirolo.

Técnicos da Companhia vão falar sobre os benefícios do sistema de esgotamento sanitário e orientar como deve ser realizada a correta ligação do imóvel à rede coletora.

Os bairros beneficiados e que receberão vistorias, além da região central, são os jardins Itapoá, Bosque da Saudade, Parque Industrial, Vila Nova Porã I e II, Conj. Valdomiro Guergolet, Jardim Pires, Planalto, João de Barro, Guanabara I e II, Casa Grande II, Luix XV, Vila Esperança, Bom Jardim, Operaria II, Ipiranga, Santa Luzia, Itaipu, Vila São Jorge, Residencial Ana Clara, Panamenicano, Sabará, Versalhes, Aeroporto, Belo Horizonte, Manain, São Domingos, Europa, Santa Terezinha, Residencial Olimpo Mourão Filho, Alvorada, Vila Monte Castelo, Formosa, São José, Paraná e Porã. Outras cinco reuniões serão realizadas na cidade, duas delas durante o mês de abril. Os moradores receberão o convite em casa, mas o evento é aberto aos demais interessados.

Ao todo, a Sanepar está implantando cerca de 100 km de tubulações para ampliar a coleta de esgoto na cidade. O investimento no valor de R$ 50 milhões também viabilizou a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Pindaúva e de três novas estações elevatórias: Pindaúva, Mangueira e Pindauvinha. O término previsto das obras será em julho de 2022.