CIDADES

min de leitura - #

Sanepar licita 1ª etapa da rede de esgoto no Interlagos

DA REDAÇÃO

| Edição de 30 de dezembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A primeira etapa da implantação da rede de esgoto no Residencial Interlagos está mais próxima de sair do papel. A Sanepar está realizando a licitação para contratação da empresa que executará o serviço. O valor do investimento é de cerca de R$ 1 milhão.

Ao todo, serão instalados 3,5 mil metros de coletores, beneficiando, neste primeiro momento, 300 domicílios. O prefeito Junior da Femac afirma que nesta fase serão atendidas as residências localizadas na parte alta do bairro, junto à rua Cristiano Kussmaul.
“O esgoto será levado por gravidade até a Estação de Tratamento Barra Nova, situada nas proximidades do Cefas. Quando foi feita a modernização da Rua Cristiano Kussmaul, deixamos prontas as travessias para a rede de esgoto, instaladas com até sete metros de profundidade e com camisa de proteção, através de uma parceria com a Sanepar”, frisa Junior da Femac, acrescentando que a previsão de início das obras é para o mês de abril.
De acordo com Luiz Carlos Jacovassi, gerente regional da Sanepar, a licitação está na fase de recurso e de julgamento. “Empresas que participaram do certame ingressaram com recursos ao processo licitatório, o que deverá atrasar um pouco o início das obras”, pontua Jacovassi.
O Residencial Interlagos tem cerca de 2 mil lotes e a Sanepar já trabalha no projeto que levará a rede de esgoto para todo o bairro. “Este é um projeto maior que necessitará da construção de uma estação elevatória para bombear os efluentes até a Estação de Tratamento. Nesta segunda etapa também devem ser atendido o Jardim Veneza e outros bairros adjacentes.