CIDADES

min de leitura - #

Santuário de Santa Rita finaliza obras

Ivan Maldonado

| Edição de 22 de agosto de 2018 | Atualizado em 21 de agosto de 2018

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após quatro anos de obras, o projeto reforma e ampliação da igreja do Santuário Santa Rita de Cássia, em Lunardelli, será concluído até o final do ano. Nesta semana foi iniciada pintura em textura da lateral da igreja e do salão paroquial. A última etapa a do processo será feita na fachada, que vai receber revestimento cerâmico com figura de anjos. 
Conforme o pároco-reitor do Santuário, Célio Marcos Tarozo, a expectativa é concluir as obras até o Natal. “Foi um trabalho longo e árduo, com muitas despesas. Além da reforma e ampliação da igreja, nós fizemos um poço artesiano, mexemos em toda a parte de cobertura do salão paroquial, centro de catequese e corrigimos também paredes com trincas, que é normal com o tempo”, afirma.
Padre Célio destaca o apoio que recebeu desde o início das obras. “Apesar dos investimentos serem altos, graças a Deus a gente não tem dívidas. Tivemos muitas ofertas dos paroquianos com o dízimo e também dos romeiros. Hoje, temos quase 400 mil romeiros que visitam o santuário todos os anos e deixam aqui também suas ofertas”, comenta. 

Imagem ilustrativa da imagem Santuário de Santa Rita finaliza obras


O santuário tem ainda a campanha dos devotos de Santa Rita de Cássia, que fazem contribuição para as obras e manutenção. “Tudo isso tem contribuído e, em nome da equipe de finanças, a gente agradece a todos e a todas que de uma maneira ou de outra ajudam o santuário. Muito obrigado, Deus abençoe e que tenham a consciência que, cada centavo que a gente recebe aqui, investimos nas melhorias do santuário para acolher cada vez melhor o nosso povo”, completa padre Célio. Além da ampliação da nave e da construção de um mezanino, a igreja ganhou forro acústico, novo piso, sistema de som e iluminação por LED. O santuário também adquiriu 400 bancos para ampliação da área. A parte de trás do altar recebeu pintura que mostra imagens bíblicas e Santa Rita contemplando o Cristo crucificado. A pintura nas paredes centrais também já foi acabada. Iniciada em 2014, a remodelação do Santuário de Santa Rita mais que dobrou a capacidade de acolhimento da igreja, que tinha capacidade para 500 pessoas e hoje pode receber dois mil fiéis.