A Polícia Civil de Apucarana confirmou que um sargento do Exército é um dos detidos por suspeita de envolvimento no estupro coletivo de uma jovem, de 19 anos, com problemas cognitivos. O militar foi preso na semana passada e outros três suspeitos foram detidos na segunda-feira. Segundo o 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), o militar está preso na corporação e corre o risco de ser expulso.
Em nota, o comando do 30º BIMec afirma que tem colaborado inteiramente com as investigações e com o cumprimento do mandado judicial. Reitera ainda que o Exército Brasileiro não compactua com qualquer tipo de conduta ilícita por parte de seus integrantes.
O crime aconteceu em 23 de julho. Imagens de uma câmera de segurança no local onde a vítima foi abordada ajudaram a identificar os suspeitos. O veículo, que seria do sargento, para e logo depois some do vídeo levando a vítima. A jovem é aluna da Apae e, segundo a polícia, tem maturidade de uma criança de 9 anos. Por conta disso, os suspeitos vão responder por estupro de vulnerável.
“Pedimos ajuda do comando do Exército para saber se o carro que apareceu nas imagens pertencia a um dos militares e eles prontamente descobriram de quem era o veículo e nos informaram”, disse a delegada Sandra Nepomuceno. (EDITORIA DE CIDADES)