O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, autorizou o pagamento de mais de R$1,2 milhão ontem. Os repasses estão relacionados a pagamentos de diárias de leitos comuns e exclusivos Covid-19, serviços ambulatoriais, contratos e convênios vigentes.
“Estamos dando continuidade no trabalho e mantendo nosso compromisso em realizar os pagamentos em dia e possibilitar a continuidade da prestação de serviço por parte dos nossos fornecedores e prestadores. Hoje estes valores serão repassados a 17 serviços de saúde e municípios”, disse o secretário.
Segundo ele, esses repasses são de extrema importância, principalmente em meio à pandemia que enfrentamos. “Este é o compromisso do governo, de fazer frente àquilo que assumimos na estratégia de enfrentamento da pandemia, com a ampliação de leitos e serviços hospitalares, deixando à disposição as estruturas necessárias, ainda mais neste momento crítico”, acrescentou Beto Preto.
No Paraná, desde o início da pandemia, o Governo do Estado já abriu 1.101 leitos de UTI adultos exclusivos para pacientes com a Covid-19, praticamente dobrando a rede existente dos últimos 30 anos.