CIDADES

min de leitura - #

Saúde de Apucarana recebe 21 novos veículos

Da Redação

| Edição de 22 de março de 2022 | Atualizado em 22 de março de 2022
Imagem descritiva da notícia Saúde de Apucarana recebe 21 novos veículos

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Vinte e uma Unidades Básicas de Saúde de Apucarana receberam ontem (22) veículos novos para reforçar o atendimento realizado pelas equipes da Estratégia Saúde da Família. A entrega pelo prefeito Junior da Femac e pelo secretário municipal da saúde Emídio Bachiega, no pátio da Autarquia Municipal de Saúde, reuniu as equipes de saúde que irão utilizar os carros para atender os pacientes em seus domicílios.

Os 21 automóveis foram entregues pelo Governo do Estado em evento realizado durante as festividades de aniversário da cidade. “Quero agradecer ao governador Ratinho Junior e ao secretário de estado Beto Preto por esse importante reforço na frota da saúde de nossa cidade. Esses veículos representam uma ajuda significativa para as UBSs. Nossos profissionais precisam, cada vez mais, de melhores condições de desempenhar seu trabalho. Esses carros transportam pessoas que salvam vidas dos apucaranenses. É um ganho efetivo no trabalho de cuidado com pacientes, em especial os acamados e os que têm dificuldade de se locomover até as unidades de saúde”, afirma Junior da Femac.

O secretário Emídio Bachiega destaca que os veículos vão permitir ampliar o número de visitas domiciliares aproximando ainda mais os profissionais da população. Ele informa que após o recebimento dos automóveis pelo município foi necessário realizar vários trâmites burocráticos como documentação, seguros e caracterização (adesivagem com logomarca do município e da AMS). “Foi um trabalho realizado em conjunto pelas secretarias municipais da Gestão Pública e da Saúde”, observa Junior da Femac.

O evento teve a participação do vice-prefeito Paulo Vital, do secretário municipal da Gestão Pública Nikolai Cernesku, e do superintendente de vigilância em saúde Marcelo Viana.