CIDADES

min de leitura - #

Saúde de Ivaiporã orienta pacientes sobre uso de medicamentos

Da Redação

| Edição de 16 de abril de 2024 | Atualizado em 16 de abril de 2024
Imagem descritiva da notícia Saúde de Ivaiporã orienta pacientes sobre uso de medicamentos

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ivaiporã está aprimorando a distribuição de medicamentos aos pacientes com visitas domiciliares de um farmacêutico bioquímico acompanhado de uma agente de saúde.

O atendimento clínico farmacêutico iniciou em 2023 com visita às pessoas que enfrentam dificuldades no uso adequado da medicação. O objetivo é criar planos personalizados para cada paciente,.

“A nossa assistência farmacêutica visa garantir a qualidade do uso dos medicamentos. Desta forma, reduz filas e desperdícios, contribui para uma melhor saúde dos pacientes e uma gestão mais eficiente dos recursos da rede municipal de saúde”, afirmou Fabiano Silva.

A atuação do farmacêutico vai além de simplesmente entregar os medicamentos. “É um papel fundamental na orientação sobre posologia, horários, interações medicamentosas e o armazenamento adequado dos produtos. Essa abordagem personalizada tem um impacto significativo na qualidade de vida dos pacientes, evitando complicações decorrentes do uso inadequado de medicamentos”, esclareceu o farmacêutico Fabiano Silva.