CIDADES

min de leitura - #

Sebrae e Amuvi discutem novas parcerias

Da redação

| Edição de 18 de março de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) e prefeito de Apucarana, Beto Preto (PSD), recebeu anteontem em seu gabinete, os consultores do escritório Regional do Sebrae Apucarana, Beatriz Poletto e Júlio César dos Santos Rodrigues para discutir novas parcerias.
“O Sebrae é um grande parceiro da Prefeitura de Apucarana. Através de apoio Sala do Empreendedor, por exemplo, temos conseguido resultados superlativos, principalmente nos últimos três anos, em prol de nossos micro empresários individuais (MEI’s). São cerca de 2 mil atendimentos todos os meses”, destacou Beto Preto, dando boas vindas ao consultor Júlio César, que está se transferindo de Arapongas. 
Mesmo atuando em Apucarana, o consultor explicou que continuará gerenciando os projetos relacionados à indústria moveleira de Arapongas. 
A elaboração de planos Municipal (Apucarana) e Regional (Vale do Ivaí) para atração de novos investimentos também estiveram na pauta de debate. “Com certeza teremos a parceria do Sebrae nessas iniciativas”, afirmou Beto Preto, salientando que nos próximos dias Apucarana irá sediar uma reunião para apresentação de um “plano regional de desenvolvimento” tendo como foco a atração de empreendimentos com base nos potenciais da região, seja no turismo ecológico, turismo religioso, na fruticultura e na agricultura familia. “O diagnóstico vem sendo feito pela Superintendência da Paraná Projetos, ligada à Secretaria de Estado do Planejamento, com apoio do Ipardes e da Agência Paraná Desenvolvimento”, conclui. A reunião também contou com a presença do prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda. (EDITORIA DE CIDADES)