CIDADES

min de leitura - #

Segurança de eventos é tema de reunião

Vanuza Borges

| Edição de 14 de setembro de 2016 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


A segurança em shows, festas e feiras foi o tema de uma reunião convocada pelo comando do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Apucarana, que aconteceu ontem de manhã na sede da corporação. No encontro, que contou como a presença do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), autoridades do setor reforçaram a importância de seguir as recomendações emitidas pelas instituições competentes.
Na reunião, que teve como público-alvo promotores de eventos, também foi deixado claro que haverá uma cobrança maior dos documentos necessários, inclusive, para liberação de policiamento.
“A ideia é organizar a realização de eventos em todos os municípios de abrangência do 10º BPM”, sintetiza o comandante da unidade, tenente-coronel José Francisco Cardoso. A orientação é que todo organizador de evento reúna documentos necessários, como alvarás e laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros.
Cardoso frisa que, caso o organizador não cumpra esta etapa preparatória para liberação do evento, a Polícia Militar não atenderá ao pedido para fazer o policiamento. “Ao recebermos o pedido, vamos cobrar os documentos necessários. Caso não sejam apresentados, vamos recomendar ao Ministério Público, para que entre com uma ação na Justiça pedindo para que aquele evento não ocorra”, diz.
“O objetivo da reunião é também estabelecer um protocolo de cobrança de documentos”, sublinha.
Para o major Hemerson Saqueta, comandante do Corpo de Bombeiros de Apucarana, a reunião é oportuna para apresentar as orientações ao que tange a segurança do público visitante.(VANUZA BORGES)