Sessenta doadores participaram anteontem, em Ivaiporã, de uma Campanha de Doação de Sangue realizada pela Prefeitura de Ivaiporã, Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí), Rotary Club e a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em parceria com o Hemonúcleo de Apucarana.
A assistente social do Hemonúcleo de Apucarana, Marta Maria Galvão Haider, considerou um bom número de doadores devido à capacidade de atendimento. “A Prefeitura cedeu profissionais e veículo para transportar as bolsas para Apucarana. Portanto, a cada 18 bolsas de sangue coletadas são encaminhadas para o Hemonúcleo de Apucarana, onde é feito o processamento de separação das plaquetas”, explicou Marta Haider.
A coordenadora geral da Saúde, Janaina Barbosa, informou que o objetivo é realizar a 2ª Campanha de Doação de Sangue, em breve, com os demais doadores que fizeram cadastro reserva nesta 1ª etapa.
A assistente-administrativa da Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã, Gabriela Souza, foi uma das doadoras. “É gratificante imaginar que o meu sangue poderá salvar uma vida. Eu sempre quis doar. Mas teria que me deslocar aos grandes centros. Agora, consegui concretizar o meu desejo de ajudar”, comentou.