CIDADES

min de leitura - #

Silvio Barros e Ulisses Maia se enfrentam em Maringá

Da Redação

| Edição de 03 de outubro de 2016 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Silvio Barros (PP) e Ulisses Maia (PDT) vão se enfrentar no segundo turno da disputa pela prefeitura de Maringá. O resultado da apuração saiu por volta das 18 horas, colocando frente a frente os ex-aliados políticos. Ulisses Maia foi chefe de gabinete de Silvio Barros, de 2006 a 2010, e nos últimos quatro anos se elegeu vereador pelo PP, mas deixou a sigla e se tornou oposição da prefeitura.

Candidato da coligação “Mudança que dá certo”, Barros teve 77.196 votos, ou 39,69% e tenta retornar à frente da prefeitura que comandou por dois mandatos, de 2004 a 2012. Já Maia, da coligação “Inovação e transparência”, teve 56.156 votos, ou 28,87%. Ele concorre pela primeira vez ao cargo de prefeito.

Em terceiro lugar ficou Wilson Quinteiro (PSB), com 42.510 votos, seguido por Humberto Henrique (PT) com 13.966, Flávio Vicente (Rede) recebeu 3.718, Investigador Nilson (PSOL) 417, Priscila Guedes (PSTU) com 289 e Herculano Ferreira (PT do B) 255 votos. Brancos totalizaram 6.702 e nulos 12.487.

Após a divulgação do resultado das urnas, o candidato Silvio Barros, que faz parte de uma família tradicional da política local, enalteceu o resultado e valorizou ter terminado à frente do concorrente. “Foi importante terminarmos o primeiro turno em primeiro lugar, com uma vantagem interessante e agora vamos conversar com os outros candidatos, alinhar propostas e tentar o apoio deles”.

Ulisses Maia comemorou o resultado e destacou que agora terá tempo igual de TV no segundo turno. “Continuamos em campanha de imediato e vamos procurar fazer uma aliança com outros candidatos em favor da mudança”, declarou.