A reunião marcada para ocorrer ontem na sede da Prefeitura de Arapongas para tratar do impasse envolvendo trabalhadores da Prodasa, em greve desde dezembro, e representantes da empresa não foi realizada.
Membros do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação (STIAAR) e representantes dos trabalhadores grevistas não compareceram. O encontro deveria ter ocorrido no gabinete do prefeito Sérgio Onofre, chamado para auxiliar como mediador nas negociações.
A greve foi iniciada por atraso no pagamento de salários, 13º e falta dos depósitos do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço – FGTS.
“Nós lamentamos que só os representantes da diretoria da empresa tenham vindo para a reunião, pois esse poderia ter sido o caminho para o fim da greve. Nosso interesse em aceitar o convite para auxiliar no diálogo entre as partes foi um só: preservar uma empresa como a Prodasa que, se fechar, pode afetar de forma direta na vida de mais de 400 trabalhadores”, assinalou o prefeito.
Ouvido pela reportagem, o presidente do STIAAR Anderson Zanelato, afirmou que a entidade não compareceu porque tinha acordado negociar exclusivamente com os proprietários da empresa e não seus representantes legais, que compareceram ao encontro.
Hoje, está marcada uma audiência na Justiça do Trabalho para discutir o caso.