Um golpista foi preso anteontem, em Flórida, região de Maringá, após se passar por funcionário de um jornal impresso para tentar receber o pagamento da assinatura a uma paróquia da cidade. Fato semelhante ocorreu na última sexta-feira (10) em Arapongas, e a suspeita é que os crimes tenham sido praticados pela mesma pessoa.
De acordo com informações da secretaria, a paróquia Santo Antônio de Pádua estava recebendo várias ligações para a renovação de assinatura em nome do jornal O Diário quando na segunda-feira (13) o estelionatário conseguiu falar com o padre responsável e agendou um dia e horário para receber o valor de R$ 349,90.
Contudo, os funcionários desconfiaram porque o valor era maior do que o estipulado no contrato - que ainda não havia vencido - e o pagamento, até então, era feito mensalmente em uma casa lotérica, e entraram em contato diretamente com o setor financeiro da empresa.
A funcionária ligou para a Polícia Militar e orientada, combinou um horário para o pagamento. Walter Lins dos Santos, 52 anos foi preso ao chegar na paróquia.
Em conversa com a reportagem, uma funcionária da paróquia comentou que viu a reportagem sobre um estelionatário que se passou por funcionário do jornal Tribuna do Norte em uma igreja de Arapongas.
Segundo ela, a imagem do circuito de segurança que flagrou o suspeito em Arapongas bate com as características do homem que agiu em Flórida. “E além disso, ele também me ofereceu uma coletânea do Padre Zezinho, assim como fez em Arapongas”, comenta.
Santos possui mandado de prisão expedido em Goiás pelo mesmo crime.
CIDADES
MAIS LIDAS
-
Cidades
03/08Empresário de Rolândia (PR) é primeiro ganhador do prêmio de R$ 1 milhão da Poupança Premiada Sicredi
-
Política
21/03Decreto institui cotas raciais em 30% dos cargos de confiança
-
Geral
31/10Pesquisa sugere criação de presídio para idosos no Rio
-
Economia
10/03Indústria de alimentos e bebidas cresceu 8% em 2025, diz Abia
-
Esporte
02/02Willian Kibor e Núbia de Oliveira vencem a Prova 28 de Janeiro