CIDADES

min de leitura - #

Tarifa de água e esgoto é reajustada em 4,96%

Da Redação

| Edição de 16 de maio de 2022 | Atualizado em 16 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Tarifa de água e esgoto
é reajustada em 4,96%

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Tarifa de água e esgoto é reajustada em 4,96%

Entra em vigor hoje, um reajuste de 4,96% na tarifa de água e esgoto da Sanepar. O aumento foi autorizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) e ocorre na 2ª Revisão Tarifária Periódica (RTP). O próximo reajuste deve ser feito a partir de abril de 2023. Com a mudança, a tarifa mínima deve passar para R$ 81,45 e a tarifa média de abastecimento de água da Sanepar vai alcançar R$ 5,9488 por metro cúbico. O último reajuste ocorreu em abril do ano passado, quando foi autorizado aumento de 5,7% na tarifa de água e esgoto.

Assassinato de manicure vai a júri em junho

O caso da manicure apucaranense Maria Helena Bispo Carvalho, de 28 anos, vai a julgamento no próximo mês, dia 23 de junho. O júri, que estava marcado para acontecer hoje, foi adiado a pedido da defesa, que faz questão que o réu esteja presente ao julgamento. Thomaz Oliveira de Mello está preso desde 2020 em Santa Catarina, onde cumpre pena de 11 anos de reclusão por uma tentativa de feminicídio. Maria Helena foi vista pela última vez em 11 de setembro de 2019. Ela havia desaparecido e o marido, principal suspeito, fugiu poucos dias depois. O corpo da manicure só foi encontrado oito meses depois, dentro de um poço. O local só foi revelado dois meses depois que o marido foi localizado e preso, em Santa Catarina, já morando com outra mulher.

Após médicos testarem positivo, Marilândia altera funcionamento de postos

A Secretaria de Saúde de Marilândia do Sul mudou os horários de atendimento das UBS. Ocorre que dois médicos que atendem na UBS central de Marilândia do Sul testaram positivo para covid-19 nesta semana. Com isso alguns médicos dos postos de saúde dos bairros tiveram que ser realocados e para que não haja sobrecarga na central. Com isso, alguns horários de atendimento nos postinhos tiveram que ser alterados. A secretaria de Saúde pede que a população, confira na unidade de saúde do seu bairro como ficaram os horários nesta semana. Lembrando que a prioridade da UBS central são casos mais urgentes, para consultas de rotina dê preferência à UBS do seu bairro.

Saúde de Apucarana registra 126 novos casos de covid-19

A saúde de Apucarana registrou nesta segunda-feira (16), novos 126 casos de Covid-19. São 72 mulheres e 54 homens que estão em isolamento por causa da doença. No total, o município soma 34.596 diagnósticos positivos.De acordo com a saúde, existem 64 casos em investigação e três moradores de Apucarana estão internados no Hospital da Providência. A cidade segue com 548 óbitos provocados pela doença. Entre os novos casos desta segunda estão cinco crianças com idades de quatro a 11 anos.