CIDADES

min de leitura - #

Teatro da Paixão de Cristo reúne grande público em Arapongas

Da Redação

| Edição de 11 de abril de 2022 | Atualizado em 11 de abril de 2022
Imagem descritiva da notícia Teatro da Paixão de Cristo reúne grande público em Arapongas

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Milhares de pessoas, incluindo de outros estados, compareceram na noite de anteontem no Parque das Nações em Arapongas, para acompanhar a encenação da Paixão de Cristo. A montagem do grupo Mãe do Céu esteve suspensa por dois anos em decorrência da pandemia. 

Com a flexibilização das medidas restritivas, o público acompanhou de perto - e também de maneira online - a encenação da vida, morte e ressurreição de Cristo. O bispo Dom Carlos José de Oliveira, da Diocese de Apucarana e o prefeito Sérgio Onofre participaram da abertura do espetáculo. 

“É impressionante como nos emocionamos todas as vezes. Muitas pessoas compareceram. Nós estávamos com saudade de acompanhar a encenação da Paixão de Cristo. Tudo muito bem organizado, com uma direção impecável. Tudo muito lindo. Um momento de fé e união”, comentou o prefeito Sergio Onofre. 

Uma das novidades desta edição foi a mudança do intérprete no papel de Jesus, que há 22 anos era interpretado pelo comerciante Luiz Vecchiato. Neste ano, o papel esteve a cargo do representante comercial Anderson Rodrigues, que já integra o grupo teatral Mãe do Céu há 16 anos. 

A Paixão de Cristo é um espetáculo existente há 22 anos em Arapongas.  Neste ano, a equipe contou com a participação de 700 voluntários, entre atores e equipes de montagem. O espetáculo, de mais de 3 horas de duração, está disponível nas redes sociais do grupo.