CIDADES

min de leitura - #

Trabalhadores dos Correios da região refutam greve

Renan Vallim

| Edição de 27 de abril de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em diversas cidades brasileiras, os trabalhadores dos Correios aprovaram uma greve por tempo indeterminado, com início a partir da noite de ontem. Em Apucarana, entretanto, a adesão foi baixa e a greve não deverá acontecer, de acordo com o sindicato da categoria. Porém, a classe deve aderir às paralisações do próximo dia 28 de abril.
De acordo com Fabiano Silvério, diretor local do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR), poucos trabalhadores de Apucarana aderiram à greve da categoria, iniciada ontem. “Por conta disso, o serviço de entrega de correspondências pode sofrer prejuízos mínimos. Já as agências não fecharão”, ressalta.
As reivindicações da paralisação da classe são pelo fim das reformas da Previdência e Trabalhista, além de readequações no sistema de plano de saúde dos funcionários da empresa. “Já privatizaram o nosso plano de saúde. Agora, existe a possibilidade de começarem a cobrar uma taxa, o que não admitimos”, diz Fabiano.
O diretor do sindicato confirma que os carteiros irão paralisar as atividades na próxima sexta-feira (28), em adesão à greve geral. De acordo com ele, a paralisação deverá acontecer a princípio apenas no setor de entrega e não deve afetar a abertura e funcionamento das agências dos Correios. (RENAN VALLIM)