CIDADES

min de leitura - #

Três suspeitos em fuga morrem após trocar tiros com a PM em Arapongas

Cindy Santos

| Edição de 03 de abril de 2024 | Atualizado em 03 de abril de 2024
Imagem descritiva da notícia Três suspeitos em fuga morrem após trocar tiros com a PM em Arapongas

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Três suspeitos morreram após confronto com policiais militares em Arapongas no início da tarde de ontem na PR-444. Segundo a Polícia Militar (PM), o setor de inteligência estava acompanhando o trio, que estaria na cidade para praticar furtos e roubos de caminhonetes. 

Dois homens morreram no local após perseguição feita por integrantes da equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), de Arapongas. O terceiro foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Norte do Paraná (Honpar), mas não resistiu.

O confronto ocorreu no entroncamento da PR-444 com a PR-218. Os suspeitos, segundo a Polícia Militar, eram Apucarana. Inicialmente, a informação era de que um quarto suspeito estaria foragido, mas a PM informou que apenas três  estavam envolvidos na ocorrência.

Eles seguiam em um Renault Sandero e foram interceptados após trabalho do setor de inteligência (P2), que identificou os suspeitos e acionou a Rotam, que iniciou perseguição, quando houve a troca de tiros.

Um suspeito foi alvejado no veículo, que foi abandonado na pista pelos outros dois ocupantes. Ele foi socorrido levado para o Honpar pelo Samu, mas morreu no hospital. Os outros dois correram para uma área de campo, mas foram mortos após novo confronto. Segundo a PM, os bandidos estavam armados e reagiram à abordagem da Rotam.

O confronto aconteceu por volta das  14h horas, horário de movimento na rodovia. Durante a operação, o fluxo da PR-444 teve que ser parcialmente interditado, causando lentidão no local. Além do Samu e PM, equipes da Guarda Municipal de Arapongas (GMA) deram apoio no local. 

As vítimas foram identificadas como: Bruno Henrique Borges de Oliveira, 24 anos; Alysson Jesus de Paiva, 32 anos; e Estevão Simões de Freitas Junior, 19 anos.

Fernando Klein e Cindy Santos - [email protected]