CIDADES

min de leitura - #

Tributo a Zé Rico abre shows da 16ª edição da Fescafé

Da Redação

| Edição de 03 de novembro de 2022 | Atualizado em 03 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Tributo a Zé Rico abre shows da 16ª edição da Fescafé

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Começa hoje e segue até domingo (06), no Distrito de Pirapó, a 16ª Festa do Café (Fescafé). O evento, com entrada gratuita, tem início às 18 horas com abertura da praça gastronômica e, na sequência, a partir das 19 horas, o concurso culinário para a escolha do melhor bolo feito com café.

Uma realização da Prefeitura de Apucarana e a Associação dos Cafeicultores do Pirapó, os festejos foram estruturados em área de 4 mil metros quadrados junto à Avenida Cesário Festi, no acesso antigo ao distrito. Hoje, a partir das 22 horas, acontece show com a dupla Marcos Paulo e Marcelo, com o consagrado repertório em “Tributo a Zé Rico”. No sábado (05), no mesmo horário, o palco principal recebe uma atração nacional com a dupla Rick e Renner, e no domingo (06), no período da tarde, shows com “Émerson e Zé Henrique”, e com “Diogo Cachorrão”. Todas as apresentações terão entrada gratuita.

Cerca de 50 agentes de segurança, entre guardas civis e policiais militares, vão atuar em todos os três dias da festa. Contingente que terá reforço de câmeras de vigilâncias instaladas em pontos estratégicos e drone. “A Festa do Café é um momento onde cultuamos a importância deste grão, que faz parte das origens da cidade e ainda possui grande relevância em nossa economia”, pontua o prefeito Júnior da Femac, lembrando que devido à pandemia o evento não pode ser realizado nos últimos dois anos.

O presidente da Associação dos Cafeicultores, Carlos Bovo, lembra que além da agenda festiva, a Festa do Café tem sua programação técnica. “Na terça-feira realizamos uma tarde de palestras para agricultores, técnicos agrícolas e estudantes, levando informações atualizadas sobre cafeicultura, manejo de pragas e controle biológico, e nutrição do café”, informa Bovo.

Durante os três dias da feira, o público poderá acompanhar também shows com artistas regionais, junto ao chamado palco alternativo, na praça gastronômica. “Também teremos exposição de maquinários agrícolas e, no domingo, o tradicional almoço”, convida Carlos Bovo, presidente da Associação dos Cafeicultores do Pirapó. 

Confira a Programação 

•Hoje, a partir das 22 horas, show com Marcos Paulo e Marcelo em “Tributo a Zé Rico”.

•No sábado (05), a partior das 22 horas Rick e Renner

• No domingo (06), shows “Émerson e Zé Henrique” e com “Diogo Cachorrão”.