CIDADES

min de leitura - #

UBS do Jardim Interlagos inicia atendimento

Da Redação

| Edição de 02 de junho de 2016 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A UBS “Elayne Mazur Camargo Lopes Martins”, localizada no Jardim Interlagos, começou ontem a atender aos moradores do bairro. A 29ª unidade de saúde de Apucarana vai absorver parte do atendimento antes realizado na UBS “Osvaldo Damin”, localizada no Jaboti.

Imagem ilustrativa da imagem UBS do Jardim Interlagos inicia atendimento

A implantação da UBS no Jardim Interlagos foi um compromisso assumido pelo prefeito Beto Preto junto à população do bairro. A proposta inicial, lembra o prefeito, era construir um prédio próprio para a unidade, em terreno doado pela família Cazarin, a partir de uma emenda orçamentária do então deputado Doutor Rosinha.

“Porém, sabendo da necessidade dos moradores do Interlagos, determinei à diretoria da Autarquia de Saúde que locasse um imóvel e implantasse a unidade de saúde, agora já em pleno funcionamento”, comentou o prefeito.

O vice-presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Emídio Bachiega, explicou que a UBS “Elayne Mazur Camargo Lopes Martins” atenderá moradores do Jardim Interlagos, Jardim Espanha, Alto da Boa Vista, Solar da Toscana e parte do Jardim Menegazzo. “O médico João Otávio será o responsável pelo atendimento clínico geral, contando com o apoio de uma gabaritada equipe profissional”, relatou Bachiega.

O médico João Otávio Nobre Cabral foi designado como titular da unidade e além do atendimento na UBS, ele também será responsável pela atenção no Programa Saúde da Família, realizando as visitas domiciliares a pacientes acamados.

Na manhã de ontem, as cinco agentes comunitárias de saúde percorreram o bairro informando a população sobre a abertura da UBS “Elayne Mazur”. A ACS Bruna Brustolin, que há seis anos mora no Interlagos, garantiu que a população está eufórica com o início das atividades da unidade. “Está todo mundo feliz”, afirmou Elza Janjacomo.