CIDADES

min de leitura - #

Última

Da Redação

| Edição de 16 de dezembro de 2022 | Atualizado em 16 de dezembro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Na segunda (19), acontece a última reunião da Câmara do ano e a última reunião presidida pelo presidente Poim. Nesta reunião, os vereadores escolhem a nova mesa diretora para o biênio 23/24. A Câmara de Apucarana fecha dia 22 e volta a ter expediente dia 2 de janeiro.

Dinheiro no bolso

Foi aprovado esta semana no Senado projeto do senador Álvaro Dias que isenta empregados de pagar Imposto de Renda sobre participação nos lucros da empresa e ter tratamento igual aos dos sócios. Menos impostos, mais dinheiro para trabalhadores.

Chega de mortes

A rodovia que liga Apucarana até Curitiba tem matado muita gente em acidentes.

Sem pedágio há um ano e com muitos buracos na pista virou um perigo viajar.

Neste final de ano, com as férias e viagens para praias, o cuidado tem quer ser dobrado.

Despedida

Chegou ao fim o mandato de Poim como presidente da Câmara. Um mandato marcado por vários atos contra mordomias. Poim acabou com banco de horas, horas extras indevidas, cortou salários irregulares, diminuiu diárias e colocou ordem na casa. O funcionalismo, na maioria, não gostou do mandato de Poim, justamente porque mexeu no bolso e cortou mordomias. Se os funcionários não gostaram, a população gostou muito do trabalho de Poim que fecha seu período de dois anos na presidência com altos índices de aprovação. Agora é só esperar que o novo presidente continue avançando para acabar com algumas regalias e não volte atrás nos avanços conquistados. Com a economia, Poim devolveu mais de oito milhões de reais para prefeitura em dois anos.

Mudança

É grande o movimento em Brasília. O sentimento de mudança está no ar, muita gente limpando as gavetas. Está na hora de entregar o cargo e tem muita gente nova chegando para assumir. São centenas de cargos no Governo Federal que irão mudar de dono. Para quem vai embora, é receber o último salário este mês e, a partir do dia 1, começar a entregar currículo. Para os que estão entrando é só festa com a possibilidade de 4 anos pela frente com emprego certo.