O prefeito de Ivaiporã Miguel Roberto do Amaral (PSDB) confirmou que a área pertencente ao antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC), foi doada em definitivo pela União ao Município. A portaria com a autorização da doação foi publicada em junho.

O lote com pouco mais de dois alqueires e benfeitorias com quase 9,9 mil metros² de área construída localizado na Rua Olavo Bilac, na Vila Nova Porã, já vinha sendo utilizado pela Prefeitura por meio de cessão de uso desde 2015.
No local, atualmente funciona o Parque Rodoviário Municipal, a sede do setor administrativo de veículos, um viveiro de mudas de café, um viveiro de flores e uma horta que abastece as escolas municipais e CMEIs. O imóvel possui ainda quatro casas em alvenaria.
Segundo o prefeito, a doação era uma solicitação que vinha desde 2016, quando a administração do ex-prefeito Carlos Gil passou a reivindicar a formalização do imóvel, junto ao Patrimônio da União. “É uma área valorizadíssima no quadro urbano da cidade que está sendo incorporada ao patrimônio do município. O que ganhamos remonta um capital de mais de R$ 4 milhões”, comemora prefeito.
Conforme decreto publicado no Diário Oficial, a Prefeitura é a responsável pelas providências necessárias à regularização cartorial. “Já temos a autorização e estamos providenciando toda a documentação para registrar de forma imediata o imóvel”, completa Miguel Amaral. (IVAN MALDONADO)