CIDADES

min de leitura - #

Veículo tem 4 rodas furtadas em UBS de Apucarana

Da Redação

| Edição de 13 de janeiro de 2023 | Atualizado em 13 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Veículo tem 4 rodas furtadas 
em UBS de Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) Joaquim Trizotti, no Núcleo Habitacional Adriano Correia, foram surpreendidos ontem quando chegaram ao trabalho ao encontrar o veículo da unidade, que fica estacionado no pátio, sem as quatro rodas. De acordo com o superintendente da Atenção Básica, Odarlone Orente, o veículo é utilizado pelas equipes de saúde para visitas domiciliares. “Muitos necessitam receber atendimento em suas residências, como nos casos dos curativos e vacina de idosos que têm dificuldade de locomoção. O veículo é de grande utilidade e é um complemento na abrangência nos serviços prestados pela saúde daquela região”, afirma Odarlone.Imagens de câmaras de seguranças das residências vizinhas serão analisadas para possível identificação dos criminosos.

Homem é esfaqueado 

na Avenida Irati

Um homem foi vítima de tentativa de assassinato na madrugada de ontem, na Avenida Irati, região central de Apucarana. Ele foi ferido com uma faca de cozinha, por uma mulher de 22 anos, que foi presa. Eles seriam moradores de rua e faziam uso de entorpecentes com um grupo. O crime ocorreu após uma discussão. O Samu foi acionado e a vítima foi encaminhada ao Hospital da Providência com ferimentos considerados graves nas costas, braços, mão e no rosto. A arma do crime, uma faca de cozinha, foi localizada junto à vítima. A mulher foi presa e encaminhada à delegacia.

Taxista é assaltado 

por falsos passageiros 

Mais um taxista foi alvo de assaltantes em Apucarana. O crime ocorreu na madrugada de ontem. A vítima, de 36 anos, possui um ponto na rodoviária do município. Três possíveis clientes solicitaram uma viagem e, durante o trajeto, um deles fez menção de estar armado e anunciou o roubo. A vítima foi abandonada pelos criminosos na estrada Yoshinori Fukushima, sentido Parque da Raposa. Os assaltantes levaram o carro, um Prisma, dinheiro e um celular. A PM foi acionada e localizou o automóvel do taxista na sequência.

Apucarana disponibiliza 

impressão de carnês 

do ISS na internet

A Secretaria Municipal da Fazenda, por meio do setor de tributação da prefeitura, comunica aos contribuintes prestadores de serviços que já estão disponíveis no site da prefeitura para impressão, os carnês de 2023 do ISS fixo e ISS estimado. A primeira parcela vence dia 20 de janeiro e as demais todo dia 10 de cada mês. Também estão disponíveis para impressão on-line, os carnês da taxa de alvará de licença para localização e funcionamento, bem como da taxa de vigilância sanitária. O vencimento da cota única e primeira parcela desses dois tributos é para o dia 10 de março.A secretária da Fazenda, Sueli Pereira, destaca que os carnês não serão enviados pelo Correio. “Os contribuintes cadastrados no sistema de tributação só terão acesso ao documento no site da Prefeitura de Apucarana, no endereço eletrônico www.apucarana.pr.gov.br”, reforça Sueli.