CIDADES

min de leitura - #

Vidente previu tragédia com time de futebol em março

Da Redação

| Edição de 30 de novembro de 2016 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Famoso por prever o acidente envolvendo Eduardo Campos, a goleada da Alemanha sobre a Seleção Brasileira e o impeachment de Dilma Rousseff (PT), o vidente José Ferreira dos Santos, o Carlinhos, de Apucarana, voltou a chamar atenção ao prever o acidente envolvendo um clube de futebol. A tragédia acabou se confirmando ontem, quando o avião que levava a delegação da Chapecoense caiu na Colômbia, matando 72 pessoas.

A previsão foi feita durante um programa de televisão em março deste ano. “Durante a entrevista, veio em minha mente, a imagem de um acidente de avião com um time inteiro de futebol. Eu estou sofrendo muito, porque é uma notícia muito triste”, lamenta o vidente, que recebeu o apelido de Carlinhos na infância de um irmão.

Ele, entretanto, garante que quando fez a previsão não conseguiu identificar qual time seria atingido. “Eu não consegui ver com clareza qual time iria passar por essa tragédia. Também não vi se era time nacional ou internacional. Por isso, preferi só revelar que aconteceria um acidente de avião com um time de futebol”, diz.

Imagem ilustrativa da imagem Vidente previu tragédia com time de futebol em março

O time da Chapecoense embarcou para a Colômbia para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana. A partida seria contra o Atlético Nacional, que estava marcada para hoje. Inicialmente, o voo iria diretamente de Guarulhos (SP) para Medellín, mas foi vetado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), por ser fretado.

Por outro lado, o vidente afirma que, mesmo que soubesse a delegação, não diria o nome do time. “Primeiro, para não causar pânico, sofrimento ou qualquer coisa parecida. E depois, porque ninguém acreditaria. As pessoas só acreditam depois que acontece, porque hoje fica tudo gravado. Em março, esta previsão teve grande repercussão em Fortaleza (Ceará) ”, recorda.

Ainda sobre o acidente aéreo, Carlinhos lamenta a morte dos jogadores e de todos os envolvidos no acidente. “Infelizmente, a notícia é triste. Eu queria dar notícias boas, mas nem sempre vejo coisas positivas”, destaca. O vidente comenta que começou a ter visões aos nove anos de idade.

Entre as previsões do meio esportivo, Carlinhos ressalta ainda que somente neste ano acertou outras previsões. “Disse que o Palmeiras seria campeão, que o Bahia iria subir para a primeira divisão e que o Neymar enfrentaria problemas com a Justiça. E digo mais: o Atlético Mineiro será campeão brasileiro em cima do Grêmio”, revela.

No cenário futebolístico, o vidente garante ainda que, apesar da boa atuação do técnico Tite na Seleção Brasileira, o Brasil não chegará nas finais da Copa do Mundo em 2018, na Rússia. “A Alemanha irá levar o título novamente. A Seleção Brasileira vai ficar entre o 3º e 4º colocado”, prevê.