CIDADES

min de leitura - #

Vigia morre após colisão na PR-466 em Borrazópolis

Da Redação

| Edição de 02 de junho de 2022 | Atualizado em 02 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Vigia morre após colisão na PR-466 em Borrazópolis

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Vigia morre após colisão na PR-466 em Borrazópolis

Um vigia morreu no início da noite de ontem após se envolver em uma dupla colisão na PR-466, em Borrazópolis. O acidente aconteceu na saída para Kaloré, próximo a uma empresa agrícola. A vítima conduzia um Fusca e, segundo informações iniciais, era o vigia da empresa chegando para trabalhar. Ele bateu contra uma caminhonete Strada e na sequência foi atingido por outra caminhonete, uma Fiat Toro. O motorista da Strada também sofreu ferimentos leves. Já o motorista do Fusca chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista da caminhonete Fiat não se feriu.(Foto Blog do Berimbau) 

Acia comercializa estandes da 28ª Festoque hoje

Após dois anos de interrupção devido a pandemia, a 28ª edição da Festoque de Apucarana está confirmada para os dias 7 a 11 de setembro. O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Wanderlei Faganello, explica que a venda dos estandes, no entanto, acontece hoje no auditório da entidade. “Ela será dividida em dois momentos. No período da manhã, somente para lojistas que participaram de edições anteriores. Já a tarde, será aberto para novos expositores”, frisa. A procura está sendo muito grande. “Temos muitas consultas de lojistas, inclusive da região. Porém, vale ressaltar que a Festoque é feita somente para as empresas associadas a Acia. Esta tradição permanece há quase 30 anos. E em 2022 não será diferente”, ressalta Faganello. 

Pai e filho são condenados executar homem 

O Tribunal do Júri da Comarca de Apucarana condenou ontem pai e filho que mataram um homem, em 2020, para proteger familiar, que estaria sendo ameaçado de morte por conta de uma dívida de drogas.  José Morais Pereira, de 56 anos, recebeu pena de 6 anos em regime semiaberto. Já Wiliam Henrique Pereira, de 28 anos, terá que cumprir 6 anos em regime fechado. Ambos podem recorrer da sentença. Segundo o processo, eles planejaram e executaram, com quatro tiros, Rodrigo Domingos dos Santos, 32 anos, no dia 6 de novembro de 2020. O crime foi na frente da casa da vítima, na rua Belize, no Vale Verde, região norte da cidade.

Soprap realiza feira de adoção e campanha de pizza

A Sociedade Protetora dos Animais de Apucarana (Soprap) realiza neste mês de junho ações em prol dos animais resgatados. No sábado (4) uma feirinha de adoção de filhotes de cães e gatos será realizada das 10h às 13h, no estacionamento da Farmácia Doce Erva, na Rua Nagib Daher, 844. Atualmente existem 100 animais sob a responsabilidade da Soprap e muitos são filhotes. Além da feira de adoção, uma promoção de pizzas também é realizada. “Estamos vivendo um período crítico de pós-pandemia. O número de abandonos é assustador e infelizmente nossas doações caíram drasticamente”,  explica Andréia Carla Sorpilli, presidente da Soprap.