CIDADES

min de leitura - #

Voe Paraná começa a operar hoje no aeroporto municipal de Arapongas

Da redação

| Edição de 23 de outubro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Aeroporto Municipal de Arapongas Alberto Bertelli começa a operar hoje dentro do Voe Paraná – Programa estruturado pelo Governo para incentivar a aviação regional no Estado, que iniciou ontem os voos regionais.

Imagem ilustrativa da imagem Voe Paraná começa a operar hoje no aeroporto municipal de Arapongas

Segundo o administrador do aeroporto, José Antônio Wielewicki, está prevista a partida de uma aeronave de Curitiba, às 9h30, chegando a Arapongas por volta das 10h30. O retorno para a capital está previsto para as 10h45. Para Arapongas, os voos vão ocorrer sempre as segundas, quartas e sextas-feiras.
O programa vai ser operado pela Gol, em parceria com a empresa de táxi-aéreo TwoFlex. Ambas oferecem ligação aérea partindo e chegando a doze municípios que têm entre 32 mil e 155 mil habitantes. Também foram contemplados Paranaguá, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Paranavaí, Cianorte, Telêmaco Borba, Cornélio Procópio, União da Vitória, Apucarana, Guarapuava e Guaíra.
O programa opera com aeronaves Cessna Grand Caravan, com até 12 lugares (nove passageiros e três tripulantes). Nesta semana começaram a funcionar 67 voos semanais para dez cidades, mas até dezembro Apucarana e Guarapuava também ganharão voos semanais.
O início oficial do programa aconteceu na manhã de ontem em Curitiba, de onde partiram os primeiros voos com destino a Guaíra, na região Oeste, e União da Vitória, no extremo sul do Paraná. Antes disso, uma aeronave saiu de Campo Mourão, no Centro-Oeste, rumo à capital.
Outros seis deslocamentos, com partidas também de Francisco Beltrão e Paranaguá, marcaram o primeiro dia do programa. O governador Carlos Massa Ratinho Junior acompanhou a estreia no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, recepcionando os primeiros passageiros com destino ao Interior do Estado.
Ele ressaltou o fortalecimento do desenvolvimento regional que o programa levará às regiões dos 12 municípios credenciados a integrar o Voe Paraná. “É muito importante para o Paraná devido ao potencial comercial e turístico do nosso Estado. Estamos conectando o Interior às principais cidades do País e, também, dando a oportunidade para o Brasil vir ao Interior do Estado, contribuindo com a economia regional”, afirmou o governador.
Ratinho Junior destacou, ainda, que o programa coloca o Paraná em um novo patamar, com o maior programa de aviação regional do País sob a coordenação da companhia aérea Gol, em parceria com a empresa Two Flex.